Docente GeFeLit - José Amarante Santos Sobrinho 


A Palo Seco 2018
chamada para publicação

Artigos e traduções inédita de textos filosóficos ou literários devem ser submetidos até 15 de julho de 2018

A Palo Seco - N.10

Anais do IV Colóquio
Filosofia e Literatura: Poética

Com muita satisfação apresentamos os Anais do 4º Colóquio GeFeLit.
São 48 trabalhos sendo 3 conferências (resumos), 21 palestras (resumos) e 24 comunicações (textos completos).

Você tem notícia do latim?

A tese “Dois tempos da cultura escrita em latim no Brasil: o tempo da conservação e o tempo da produção – discursos, práticas, representações, proposta metodológica” do prof. José Amarante Sobrinho recebeu o Prêmio Capes de Teses 2014 - Letras e Linguística

Docente GeFeLit


José Amarante Santos Sobrinho

Instituto de Letras - IL
Universidade Federal da Bahia - UFBA

Nome em citação: AMARANTE, José

Lattes: http://lattes.cnpq.br/1972144069026603


Possui, pela Universidade Federal da Bahia, graduação em Letras Vernáculas (1999), mestrado em Letras e Linguística (2005) e doutorado em Língua e Cultura (2013), tendo sido a sua tese premiada com o Prêmio CAPES de Teses 2014 (Letras e Linguística) e com o Prêmio ANPOLL de Teses 2014 (Menção honrosa). Atuou em educação básica no ensino público, foi diretor pedagógico de ensino privado na Bahia. Atuou como professor de graduação em instituições públicas e privadas da Bahia. Em 2006, seu livro de contos "Ainda em flor" recebeu o Prêmio Braskem de Literatura, tenso sido publicado pela Fundação Casa de Jorge Amado. É professor de Língua e Literatura Latinas na Universidade Federal da Bahia, atuando também como professor permanente no Programa de Pós-graduação em Língua e Cultura, na orientação de trabalhos sobre História da cultura escrita no Brasil, e como Professor Permanente no Programa de Pós-graduação em Literatura e Cultura, na orientação de trabalhos sobre autores da Antiguidade Tardia e sobre mitologia clássica na Idade Média. Desenvolve pesquisas em Didática do Latim, História Social do Latim no Brasil e tradução de obras de Ausônio (séc. IV), Fulgêncio (Final do séc. V - Início do séc. VI d.C.), dos Mitógrafos do Vaticano. Em 2016, realizou seu pós-doutorado junto ao Centro Antropologia e Mondo Antico da Università di Siena, Itália, com bolsa de pós-doutorado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior).


Você tem notícia do latim?
Prêmio Capes de Teses 2014 - Letras e Linguística

A tese que deu origem a este vídeo intitula-se “Dois tempos da cultura escrita em latim no Brasil: o tempo da conservação e o tempo da produção – discursos, práticas, representações, proposta metodológica” e recebeu o Prêmio CAPES de Teses 2014 – Letras e Linguística.

Site do autor: www.latinitasbrasil.org.


Entrar no sistema

Criar conta? Esqueceu a senha?
Criar nova conta
Concordo com os Termos de serviço!
Fazer login? Esqueceu a senha?
Recuperar senha

Fazer login? Criar conta?